Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Segurança na A24 no Inverno
????????????????????????????????????

Segurança na A24 no Inverno

Promovido pela Operscut, empresa responsável pela exploração e manutenção corrente da A24, Lamego recebeu, pelo sétimo ano consecutivo, o encontro que marca o arranque das atividades de segurança rodoviária durante o inverno. Esta iniciativa, designada por “Fórum de Viabilidade Invernal”, juntou representantes das autoridades policiais (PSP e GNR), das entidades de socorro (CDOS e corporações de bombeiros), operadores de autoestradas e gabinetes de proteção civil municipais e de entidades nacionais, nomeadamente o Instituto da Mobilidade e dos Transportes.

A realização do VII Fórum de Manutenção Invernal pretendeu melhorar a comunicação entre todos os intervenientes que têm a responsabilidade de a garantir nos distritos de Viseu e Vila Real, de modo a minimizar as eventuais repercussões provocadas pela queda de neve e gelo ao nível da mobilidade. A reunião de trabalho contou com a cooperação da Câmara Municipal de Lamego e decorreu no Auditório do Centro Multiusos.

Durante a manhã de 18 de novembro, foram abordadas três perspetivas de operação em tempos de frio ou ocorrências de neve. A empresa “Quimitécnica” apresentou o tema “A utilização de sais fundentes, princípios e funcionalidades” e o Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS), da Unidade de Intervenção, da Guarda Nacional Republicana, explicou detalhadamente a “Atuação das Brigadas do GIPS em situações de ocorrências invernais”. A terminar, a apresentação pública da Operscut incidiu sobre a “Operação de Manutenção Invernal na A24”.

No exterior, estiveram em exposição alguns meios móveis utilizados por várias forças de intervenção na limpeza das estradas.

 

Pode ver também

Circuito Municipal das Escolas de Natação da época desportiva 2017/2018 já arrancou

O Circuito Municipal das Escolas de Natação da época desportiva 2017/2018 já arrancou. As Piscinas …

Comente este artigo