Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Sátão: Ferreira de Aves vai produzir energia fotovoltaica

Sátão: Ferreira de Aves vai produzir energia fotovoltaica

A junta de freguesia de Ferreira de Aves, assinou com a empresa Power & Sol, um contrato de exploração de um parque fotovoltaico, a instalar na povoação do Covelo.

O contrato de concessão, prevê a exploração de energia elétrica, que posteriormente será injetada na sub estação da EDP da vila de Sátão.

O Prazo de execução de implementação do parque fotovoltaico é de três anos, José Luís Vaz, presidente da freguesia de Ferreira de Aves, diz que a empresa já fez todos os levantamentos necessários no terreno, agora seguem-se os pedidos de autorização dos ministérios e estudos de impacto ambiental.

O parque fotovoltaico a instalar na povoação do Covelo, vai ser uma mais-valia financeira, para a freguesia de Ferreira de Aves e também para o município de Sátão.

A energia que vai ser produzida no parque do Covelo, é depois injetada na subestação da EDP da vila de Sátão, atualmente a empresa Power & Sol, já explora a mini-hídrica de Fraguas, concelho de Vila Nova de Paiva.

O prazo para a instalação do parque fotovoltaico é de 3 anos, se tudo correr como o previsto,  produção de energia só para 2019.

Dentro de três anos, a povoação do Covelo na freguesia de Ferreira de Aves, vai começar a produzir energia, o parque fotovoltaico previsto para o local, segundo a empresa de exploração, Power & Sol, vai produzidor 4 megawatts.

 

Pode ver também

Viseu: 31 das 33 Corporações de Bombeiros suspenderam informação ao CDOS

O presidente da Federação Distrital dos Bombeiros de Viseu disse à agência Lusa que das …

Comente este artigo