Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Sátão: Câmara avança com obras de requalificação do acesso à praia do Trabulo

Sátão: Câmara avança com obras de requalificação do acesso à praia do Trabulo

Arrancaram as obras de beneficiação entre a ponte de vila Boa de Ferreira de Aves à povoação de Rãs, acesso principal ao Santuário do Senhor dos Caminhos e praia fluvial do Trabulo.

Com o aumento dos banhistas após a abertura da praia fluvial, a requalificação daquele troço imponha-se devido ao avançado estado de degradação do piso, salientou à Alive Fm o autarca de Sátão, Paulo Santos.

As obras de requalificação vão abranger quase na totalidade todo o troço, em algumas zonas vai ser necessário proceder a trabalhos de alargamento da via, para que a circulação nos dois sentidos se faças em segurança.

Para a zona da praia do Trabulo, estas obras não contemplam novos parques de estacionamento, o autarca Paulo Santos, diz que a pouco mais de 300 metros estão os parques do Santuário do senhor dos Caminhos que servem de apoio à época balnear.

No total a câmara de Sátão vai gastar com a requalificação da estrada entre a ponte de Vila Boa de Ferreira de Aves e a Rãs, 250 mil euros, o projeto não foi comparticipado pelos fundos comunitários, apesar de a autarquia ter candidatado a obra, refere Paulo Santos.

As obras devem estar concluídas antes da abertura da época balnear, o plano de trabalhos prevê que as obras de requalificação estejam concluídas em finais do próximo mês de maio.

Com o aumento do trânsito entre a ponte de Vila Boa de Ferreira de Aves e a Rãs, em particular no verão, com o aumento dos turistas ao Santuário do Senhor dos Caminhos e de banhistas à praia do Trabulo, a câmara de Sátão arrancou esta semana com as obras de beneficiação do troço, com a conclusão prevista para finais de maio.

 

Pode ver também

2ª Concentração do Circuito Municipal de Natação

Este sábado, 16 de novembro pelas 15h00, as Piscinas Municipais de Vouzela recebem a 2.ª …

Comente este artigo