Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / São Pedro do Sul: Construção de Estações Elevatórias para despoluir rio Vouga

São Pedro do Sul: Construção de Estações Elevatórias para despoluir rio Vouga

No âmbito da obra de requalificação da ETAR de Valgode, o Município de São Pedro do Sul está a proceder à construção de duas estações elevatórias de águas residuais em Arcozelo, na União de Freguesias de S. Pedro do Sul, Várzea e Baiões e no Parque Industrial do Alto do Barro, na freguesia de Bordonhos.

Em Arcozelo esta infraestrutura vai possibilitar a entrada em funcionamento da rede de saneamento da povoação, incluindo a parte baixa de Arcozelo e futuramente o lugar do Paraíso.

No Parque Industrial a infraestrutura vai colmatar uma deficiência na atual fossa existente, encaminhando as águas residuais para a zona do Alto do Barro, que por sua vez entra na conduta gravítica recentemente construída e ligada à rede da cidade de S. Pedro do Sul.

Estas infraestruturas estão incluídas na candidatura aprovada e comparticipada em 85% pelo Fundo de Coesão através do POSEUR e Portugal 2020.

Esta  obra que tem por objetivo resolver em definitivo os problemas de saneamento de uma parte significativa da população do concelho e ajudar a despoluir o Rio Vouga.

 

Pode ver também

Câmara de Viseu: Energia elétrica para 2019 com investimento de 8 milhões de euros

Foi aprovada a adjudicação do contrato de aquisição de energia elétrica para o ano de …

Comente este artigo