Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Samoiedo vence Concurso Nacional Canino em Lamego

Samoiedo vence Concurso Nacional Canino em Lamego

Lamego recebeu a 8ª edição de um dos maiores eventos realizados no país para divulgar as diferentes raças caninas.

Este ano, o júri do concurso da Exposição Canina Nacional distinguiu como grande vencedor (Best in Show) um Samoiedo, enquanto que um Chihuahua de Pelo Comprido foi eleito para o segundo lugar. O pódio “fechou” com um cão de raça Basset Hound na terceira posição.

A exposição constituiu uma oportunidade, em conjunto, vários exemplares da mesma raça e poder compará-los, em busca do cão perfeito.

Durante o domingo, muitos lamecenses passaram pelo Centro Multiusos de Lamego, transformado numa passerelle canina, para admirarem quase 400 “cãocorrentes”, sobressaindo o entusiasmo manifestado pelas crianças que não disfarçaram a atenção que dedicam ao mais fiel amigo do Homem.

Todos foram submetidos a uma rigorosa avaliação por parte dos juízes da Exposição Canina Nacional.
Em competição, estiveram à prova criadores de todo o país e do estrangeiro, sobretudo da vizinha Espanha, facto que confirma a internacionalização que esta mostra já conquistou em recentes edições.
O sucesso competitivo alcançado por este certame leva a Câmara Municipal de Lamego, entidade organizadora, a garantir uma nova edição já no próximo ano, uma vez que esta Exposição Canina é considerada pela crítica, pelos expositores e pelo Clube Português de Canicultura, entidade que garantiu a direção técnica, como um dos eventos do género mais importantes realizados em Portugal.

 

Pode ver também

Cinfães foi distinguido como “Destino Turístico Sustentável.

No Comité das Regiões, que decorreu em Bruxelas, foram entregues os certificados da Carta Europeia …

Comente este artigo