Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Retirada de amianto nas escolas de Sátão considerada pouco prioritária pelo Governo

Retirada de amianto nas escolas de Sátão considerada pouco prioritária pelo Governo

Em novembro do ano passado, os Verdes decidiram questionar o Governo sobre a  necessidade urgente da retirada de amianto nas Escolas Secundária frei Rosa Viterbo de Sátão e Básica de Ferreira de Aves.

Agora, agosto de 2017, a resposta surge… mais ou menos favorável. Na nota enviada à redação pelo Ministério da Educação admitem que apesar de existir amianto nas instalações, a quantidade existente não representa “risco para a saúde humana”. Como tal “não carece de intervenção a curto prazo”.

Contudo, a nota esclarece que “naturalmente, não significa que o decurso do tempo não tenha originado as patologias decorrentes do uso sendo necessário proceder à sua substituição a médio prazo”.

Miguel Martins, do partido ecologista “Os Verdes”, não está satisfeito com a resposta.

Para ele, é um esclarecimento pouco claro porque apesar de o Governo admitir que o amianto esteja presente… não transmite qualquer garantia e data para a substituição.

O Ministério da Educação deixa no entanto a promessa de que “no âmbito da planificação dos investimentos em infraestruturas escolares (…) desenvolverá esforços para definir uma solução que viabilize essa intervenção”.

A área coberta por telhas fibrocimento nos blocos e balneários da Escola Secundária Frei Rosa Viterbo, escola sede do Agrupamento de Escolas de Sátão, totaliza 1320m2, enquanto a mesma área, na Escola Básica de Ferreira de Aves totaliza 2170m2.

Peça de Maria Sousa/AliveFm

Notícias relacionadas:

Duas escolas de Sátão com graves problemas de amianto

Autarca de Sátão sensível ao problema do amianto nas escolas

Amianto nas escolas de Sátão: moção aprovada por unanimidade

 

Pode ver também

Primeiro Ministro vai inaugurar Loja de Cidadão de Nelas

A Loja de Cidadão de Nelas vai abrir no dia 27 deste mês. Contudo, a …

Comente este artigo