Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Restauro dos altares da NS da Oliva em 2017

Restauro dos altares da NS da Oliva em 2017

Uma equipa de técnicos da arte sacra, presidente da câmara de Sátão e pároco da freguesia, estiveram reunidos no convento de Nossa senhora da Oliva na povoação do Tojal.

A capela data de 1633 está com graves problemas de degradação no retábulo mor e nos dois laterais.

Para minimizar os estragos causados pelo tempo, a autarquia local pediu um orçamento de restauro a uma empresa especializada de Torres Vedras.

Alexandre Vaz presidente da câmara de Sátão, diz estar disponível em canalizar verbas para que não se perca uma das mais antigas obras de arte sacra do concelho.

Se tudo correr como o previsto, o autarca de Sátão afirmou à Alive Fm que as obras de restauro e limpeza dos altares da capela da senhora da Oliva devem ter inicio ainda antes do fim do ano.

Depois do roteiro do míscaro, a câmara de Sátão já tem traçado um novo roteiro, do Barroco, onde vai ser incluída a capela de Nossa Senhora da Oliva, neste sentido o restauro vai ter um papel fundamental para o turismo do concelho de Sátão.

Até ao final de 2017, vão avançar as obras de restauro dos altares, da capela de Nossa Senhora da Oliva na povoação do Tojal, concelho de Sátão.

 

Pode ver também

Autarca de Sátão reuniu com Ministra da Justiça

Já depois de ter tomado posse como presidente da Câmara de Sátão, Paulo Santos, reuniu …

Comente este artigo