Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Região Centro esteve em Bruxelas a defender os interesses do território

Região Centro esteve em Bruxelas a defender os interesses do território

Presidentes das Comunidades Intermunicipais da Região Centro reuniram, no dia 30 de janeiro, com o Comissário Europeu Carlos Moedas.

A Região Centro (a Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões, a Comunidade Intermunicipal Região de Coimbra e a Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela) esteve em Bruxelas com o intuito de defender os interesses do território e dos seus habitantes.

João Azevedo, Vice-Presidente da Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões, sublinhou a importância da reprogramação do Pportugal2020, das prioridades para o Portugal2030, das infraestruturas rodoviárias, do abastecimento de Água, das florestas e do sector primário.

João Azevedo explicou que se tratou de “uma reunião de trabalho, de análise e de reflexão de tudo o que se passa na região” tendo em conta “as prioridades e as preocupações das pessoas que nela habitam e trabalham”.

O autarca referiu que se abordaram temas como ”a importância do período de reprogramação do Programa Comunitário Portugal2020, das prioridades e propostas para o Portugal2030, as infraestruturas rodoviárias, nomeadamente o IP3, e também o IC12, IC6 e outros eixos importantes que estão por resolver, a águas e o abastecimento às populações mas também ao sector primário”.

Foi ainda laçado o repto para o Comissário Europeu Carlos Moedas vir, a curto prazo, visitar a região, ao qual o Comissário respondeu afirmativamente.

 

Pode ver também

Futebol: Sátão empata, Ferreira de Aves vence na 8ª jornada

 

Comente este artigo