Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Queijo Serra da Estrela promovido no Japão

Queijo Serra da Estrela promovido no Japão

A Câmara Municipal de Celorico da Beira está a promover o queijo Serra da Estrela no Japão. O queijo produzido com leite de ovelha está a ser promovido no mercado japonês através da Associação de Amizade Portugal Japão (AAPJ).

Numa primeira abordagem ao mercado do Japão, a grande aposta do município, “numa estratégia concertada com outros municípios e entidades, passa por divulgar produtos como o queijo Serra da Estrela, apresentando-o como um produto ‘gourmet’…”.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Celorico da Beira, José Luís Cabral explica que “atrair investimento direto é a meta para a segunda fase do trabalho”. Com este passo o município pretende também atrair turistas.

Celorico da Beira é conhecido como a Capital do Queijo Serra da Estrela e possui o Solar do Queijo da Serra da Estrela, criado no final da década de 1990, onde o município divulga e vende queijo ao longo de todo o ano.

A região demarcada de produção do queijo Serra da Estrela abrange 18 municípios, sendo 6 deles do distrito de Viseu. São eles: Carregal do Sal, Mangualde, Nelas, Penalva do Castelo, Tondela e Viseu.

 

Pode ver também

Tempestade Ana: 200 árvores caídas, estradas cortadas, zero vítimas

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro adiantou que perto de 200 árvores caíram …

Comente este artigo