Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Queijo de Aguiar da Beira mantém a confeção artesanal, para provar este domingo

Queijo de Aguiar da Beira mantém a confeção artesanal, para provar este domingo

Aguiar da Beira acolhe este domingo a 6ª edição da Festa do Pastor e do Queijo, são 6 anos a divulgar um dos principais produtos que contribui para a economia do concelho.

O certame tem por objetivo dar a conhecer a qualidade ímpar e o sabor do queijo produzido no concelho, confecionados pelas mãos de quem há vários anos mantém a tradição, salientou à Alive Fm José Tavares, vereador da câmara de Aguiar da Beira.

O queijo da zona demarcada da Serra da Estrela, produzido no concelho de Aguiar da Beira, é procurado de a nível nacional, devido à sua qualidade de excelência, salienta o vereador José Tavares.

O queijo é um dos produtos endógenos que alavanca a economia local de Aguiar da Beira, são centenas de produtores de que fazem da produção de queijo a sua actividade principal, com a feira deste fim-de-semana a autarquia pretende proporcionar um dia de festa a todos os pastores do concelho.

A Feira do Pastor e do Queijo de Aguiar da Beira que decorre em Mosteiro, Penaverde, tem início às 9 e meia com uma arruada com o Grupo de Concertinas Clave do Sol, às 11 e meia mostra e prova de queijo, ao meio dia atuação do Ranho Folclórico de Penaverde, às 2 da tarde entrega dos prémios do concurso de gado ovino e caprino e a encerrar o certame, às 3 e meia, atuação do Grupo Raízes da Terra.

 

Pode ver também

Viseu: encontro de investidores da “Diáspora” apresenta políticas para o interior

O 4.º Encontro de Investidores da Diáspora, que decorre em Viseu, de 12 a 14 …

Comente este artigo