Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / PSD Viseu exige ao Governo certificação do heliporto do Hospital de Lamego

PSD Viseu exige ao Governo certificação do heliporto do Hospital de Lamego

Das mais de três dezenas de heliportos localizados em hospitais nacionais, o de Lamego não dispõem de qualquer tipo de certificação pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), estando, totalmente inoperacional e inativo seja para aterragens diurnas ou noturnas, referem em comunicado os deputados do PSD Viseu.

Esta situação é justificada pelo Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro com o facto de a Unidade Hospitalar de Lamego dispor apenas de um Serviço de Urgência Básico, revelando ser necessário proceder à respetiva certificação.

Dizem os sociais-democratas que se trata de um tipo de explicação que se insere totalmente na política que vem sendo seguida por parte do Governo de desinvestimento no setor da saúde.

Salientam os deputados que se trata de uma explicação que configura um inaceitável alheamento e desresponsabilização da parte da entidade pública que tem a obrigação de zelar pelo socorro urgente da população do concelho de Lamego e de resolver os constrangimentos que a esse nível se colocam.

Constatando-se a existência de dificuldades de aterragem, durante a noite, de helicópteros do INEM em Lamego e existindo um heliporto no Hospital de Lamego, referem os deputados do PSD Viseu, que é do mais elementar bom senso que as entidades responsáveis pela saúde reúnam todos os esforços no sentido de o operacionalizar de forma a garantir, com estabilidade e em tempo útil, o transporte de doentes urgentes de Lamego para outros hospitais.

Face a esta situação os deputados do PSD Viseu, questionam o Ministério da Saúde, para quando está prevista a certificação do heliporto da Unidade Hospitalar de Lamego para aterragens 24 horas por dia.

 

Pode ver também

Viseu na “mira” da Unidade de Ação Fiscal na sequência da operação “Ouro Verde”

Quatro pessoas foram detidas na terça-feira por crimes de fraude fiscal no valor de cinco …

Comente este artigo