Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / PSD Viseu critica “habilidades e manipulações” sobre portagens na A24 e A 25

PSD Viseu critica “habilidades e manipulações” sobre portagens na A24 e A 25

Os deputados do PSD eleitos pelo círculo de Viseu criticaram o que consideram a “tamanha ligeireza” com que tem sido tratado o problema das portagens, apelando a que “não se perca tempo em habilidades e manipulações” que não o resolvem, salientam os sociais-democratas em comunicado.

Segundo os deputados, “não se pode à segunda, quarta e sexta anunciar o fim da austeridade e deliberar a redução nos passes para os transportes públicos de Lisboa e Porto, e à terça, quinta e sábado aumentar as portagens no interior do país, por uma questão de sustentabilidade das contas públicas”.

Lembrando que, em 2010, o PS introduziu as portagens nas antigas Scut (Vias sem custo para o utilizador), entre as quais as autoestradas A24 e A25 que atravessam o distrito de Viseu, lamentaram que, aquando da discussão no Parlamento, da votação dos projetos de resolução para a abolição das portagens nas autoestradas, o partido do Governo tenha perdido “mais uma oportunidade para corrigir o erro”, penalizando a região de Viseu, salientou à Alive Fm Pedro Alves deputado do PSD Viseu.

Pedro Alves deputado do PSD, critica a atitude dos deputados do PS eleitos por Viseu, que em matéria de abolição das portagens tiveram posições diferentes.

O deputado do PSD Viseu diz não aceitar que se faça “Chicana política” em matéria de extrema sensibilidade e responsabilidade de que toma decisões politicas.

Os deputados do PSD Viseu, consideram que “a habilidade não é apenas socialista, também é extensível ao BE, ao PCP e Verdes que, apresentaram iniciativas para abolir as portagens, quando, um mês antes, tinham aprovado, conjuntamente com o PS, o Orçamento de Estado para 2019, com o maior aumento do valor portagens dos últimos anos”, como é o caso da A25 recorda o deputado Pedro Alves.

Os deputados do PSD eleitos pelo circulo de Viseu, dizem estar disponíveis para com o Governo e partidos da Esquerda, analisarem o dossiê das portagens nas antigas Scut em particular as que atravessam o distrito de Viseu A25 e A 24.

 

Pode ver também

Viseu: Sede de combate à violência no desporto inaugurada na segunda-feira

A sede da Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD), …

Comente este artigo