Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Proteção civil fica sem comandante

Proteção civil fica sem comandante

Lúcio Campos deixa amanhã o cargo de comandante operacional distrital, que ocupava há cerca de três anos e meio.

A mesma decisão vai ser tomada em relação ao 2.º CODIS, Rui Nogueira no próximo mês de Março.

Numa carta enviada à comunicação social, Lúcio Campos relembra que foi um enorme privilégio ter desempenhado funções de CODIS.

Parte com a convicção de dever cumprido e de ter contribuído para melhorar a imagem da proteção civil, bombeiros e agentes do sector no distrito.

Lúcio Campos deixou uma carta pública para a sua despedida:

«Exmas Senhoras, Meus Caros,

Confirmada que está, a partir do próximo dia 25Jan2017, a minha não recondução como Comandante Operacional Distrital (CODIS) de Viseu, venho por este meio agradecer de forma muito sincera e profunda toda a colaboração, disponibilidade e apoio que para comigo sempre foi manifestada, nestes cerca de três anos e meio em que desempenhei estas funções.

Foi para mim uma extrema honra e um enorme privilégio ter tido a oportunidade de trabalhar e me relacionar pessoal e profissionalmente com homens e mulheres que a título individual ou em representação de entidades, organismos ou instituições têm como propósito maior prestar o auxílio, socorro e apoio a quem precisa, bem como contribuir com a sua dedicação, esforço e competência para melhorar a qualidade de vida das populações, constituindo-se assim como verdadeiros agentes de Proteção Civil.

Desde Câmaras Municipais, Escolas, Forças Armadas e de Segurança, Órgãos de Comunicação Social, Entidades Públicas e Privadas, passando pelas mais diversas Instituições e Organismos, agradeço a todos e em particular, destacando naturalmente os representantes dos principais Agentes de Proteção Civil (APC) do distrito de Viseu com quem, ao longo deste tempo, tive oportunidade de melhor conhecer, trabalhar e me relacionar.

Por maioria de razão, faço um agradecimento muito especial aos Bombeiros que, apesar de não ser oriundo do meio, rapidamente aprendi a muito admirar e respeitar, que têm e terão sempre a minha mais profunda consideração, inestimável valor e eterna gratidão. Desde a primeira hora e em todas as circunstâncias procurei honrar e dignificar o seu nome. Portugal deve sentir orgulho nestas gentes e eu curvo-me perante a nobreza da sua missão.

Parto com a firme convicção do dever cumprido e de ter contribuído, um pouco que seja, para melhorar a imagem da ANPC, dos Bombeiros e de todos os APC e entidades com especial dever de cooperação e colaboração neste distrito. Houve uma melhoria na interação e interoperabilidade entre todos que conduziu a um reforço visível no Sistema de Proteção Civil no distrito de Viseu. Muito obrigado e até sempre, na certeza que podem incondicionalmente contar com a minha total disponibilidade e colaboração, onde quer que me encontre.

Com amizade,

Lúcio Campos

Comandante Operacional Distrital»

 

Pode ver também

Palácio do Gelo e Forum Viseu encerram maioria das lojas

A maioria das lojas do Palácio do Gelo e do Forum Viseu estão a fechar …

Comente este artigo