Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / “Prometer reabertura da Maternidade de Lamego é brincar com assuntos sérios”

“Prometer reabertura da Maternidade de Lamego é brincar com assuntos sérios”

Os deputados do PSD de Viseu vêm criticar as afirmações da secretária-geral do Partido Socialista, Ana Catarina Mendes, no âmbito de uma ação de campanha eleitoral em Lamego. Em causa está uma “falsa promessa” de reabertura da Maternidade de Lamego, encerrada em 2006.

O deputado social-democrata António Lima Costa, em declarações à Alive Fm, critica que se tenha criado a expectativa aos lamecenses de que, se nas próximas eleições votarem no Partido Socialista, a Maternidade de Lamego seria reaberta.

António Costa afirma que se está a tentar lançar areia aos olhos das pessoas e a brincar com assuntos demasiado sérios.

Para clarificar o assunto, o PSD questionou o Governo se o processo do plano nacional de concentração de maternidades está a ser revisto.

A acreditar que uma Maternidade em Lamego é necessária, o deputado não acredita que, com os dados existentes, isso esteja a ser equacionado.

O PSD quer perceber se o Ministério da Saúde equacionou, em algum momento, a reabertura da Maternidade de Lamego e se sim.. com base em que fatores e se confirmam ou desmentem a notícia dada pela secretária-geral adjunta do Partido Socialista em Lamego. O intuito, diz o partido em comunicado, é dar “uma opção de voto mais consciente aos eleitores do concelho de Lamego”.

 

Pode ver também

Palácio do Gelo e Forum Viseu encerram maioria das lojas

A maioria das lojas do Palácio do Gelo e do Forum Viseu estão a fechar …

Comente este artigo