Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Projeto nacional de prevenção da obesidade infantil tem lugar em Viseu

Projeto nacional de prevenção da obesidade infantil tem lugar em Viseu

 

Tem lugar amanhã, 11 de Outubro, pelas 16 horas, na Escola Básica de São Salvador, a apresentação de um projecto nacional de educação e entretenimento para a alimentação saudável e de prevenção contra a obesidade infantil.

A iniciativa, de âmbito nacional, apresenta características inovadoras e terá a sua realização nas escolas básicas do concelho de Viseu, tendo crianças e professores como primeiros públicos-alvo.

O projeto, designado de “Minuto Azul – Healthy Food on The Radio”, é promovido pelo Instituto de Medicina Preventiva e Saúde Pública da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, em parceria com o Município de Viseu, e conta com o apoio institucional dos Ministérios da Saúde e da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural e da Organização Mundial de Saúde.

Participam nesta apresentação pública o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, a coordenadora do projecto, Isabel de Santiago, o Director Geral de Saúde, Francisco George, e o Administrador da TSF, Vítor Ribeiro.

A obesidade infantil é um dos mais sérios desafios de saúde pública do século XXI, tendo atingindo actualmente proporções epidémicas. Presentemente, constitui a doença pediátrica com maior prevalência a nível mundial e apresenta indicadores preocupantes em Portugal.

 

Pode ver também

Cemitério em Oliveira de Frades com funcionário dedicado à sua manutenção e limpeza

O cemitério de Oliveira de Frades foi requalificado. A partir de amanhã, as pessoas com …

Comente este artigo