Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Programa de Apoio ao Acesso à Habitação apresentado em Cinfães

Programa de Apoio ao Acesso à Habitação apresentado em Cinfães

A secretária de Estado da Habitação, Ana Pinho apresentou o programa Nova Geração de Políticas de Habitação, em Cinfães.

A ação teve como principal objetivo a iniciativa 1.º Direito – Programa de Apoio ao Acesso à Habitação.

O programa 1.º Direito faz parte das propostas da Nova Geração de Políticas de Habitação, que tem como missão promover soluções para pessoas que vivem em condições habitacionais indignas e que não dispõem de condições financeiras para suportar o custo ao acesso a habituações adequadas; alargar o número de beneficiários e a dimensão do parque habitacional com apoios públicos.

Esta iniciativa do Governo também quer criar condições para uma maior predominação das operações de reabilitação nos edifícios e nas áreas urbanas, bem como promover a inclusão social e territorial e as oportunidades de escolha habitacionais.

O 1.º Direito aposta “numa abordagem mais atual, abrangente e flexível face a programas anteriores”, permitindo adequar as respostas à situação de cada família e às caraterísticas específicas dos territórios. Os apoios podem ser atribuídos a municípios, empresas municipais, instituições de solidariedade, associações de moradores e cooperativas ou mesmo diretamente às famílias, tendo em conta a estratégia definida por cada autarquia.

 

Pode ver também

Governo garante ligação aérea entre Bragança e Portimão com escala em Viseu

Está garantida a continuidade da carreira aérea entre Bragança e Portimão com escala no Aeródromo …

Comente este artigo