Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Professores em luta pela escola pública
fenprof

Professores em luta pela escola pública

A Federação Nacional dos Professores realiza até 6ª feira a nível nacional um abaixo assinado em defesa da escola pública.

Em Viseu a ação decorrerá no Rossio ao longo desta segunda-feira e já há apoios de algumas personalidades da região como o apoio do Presidente da CIM Dão Lafões, José Morgado, como referiu à Alive FM, Francisco Almeida da FENPROF.

O dirigente da FENPROF sublinhou que esta acção tem como objectivo defender a escola pública, acabando com os contratos que são feitos entre governo e colégios privados.

Para Francisco Almeida, no caso do distrito de Viseu não é necessário existirem contratos de associação com os colégios da região, existindo escolas públicas muito próximo, pois existe uma diminuição do número de alunos na escola pública e um aumento na escola privada, aumentando o volume de negócios das instituições privadas.

Francisco Almeida dirigente da FENPROF referiu que quem quiser optar pelo o ensino privado deve pagar, não sendo os contribuintes a pagarem os contratos de associação entre o estado e o ensino privado.

Para Francisco Almeida deve se apostar no ensino e não no negócio e deu um exemplo.

A petição pela escola pública na região de Viseu decorre no Rossio ao longo de todo o dia de hoje.

 

Pode ver também

20914417_853182834843944_8070914573427132485_n

Festas de São Bernardo em Sátão juntaram mais de 45 mil pessoas diz autarquia

  Cultura, desporto, música e muita animação foram os ingredientes que estiveram presentes nas Festas …

Comente este artigo