Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Portugal fora do Europeu Feminino de Futebol, mas Francisco Neto orgulhoso da equipa
video-francisco-neto-anteve-jogo

Portugal fora do Europeu Feminino de Futebol, mas Francisco Neto orgulhoso da equipa

A Equipa das Quinas falhou o apuramento para os quartos de final, nesta-quinta-feira, depois de perder por 2-1 com a Inglaterra, na última jornada do Grupo D.

Portugal despediu-se esta quinta-feira do Campeonato da Europa Holanda 2017, com três pontos.

Carolina Mendes marcou o golo português do jogo.

Francisco Neto em discurso direto:

“Não posso dizer que esteja desapontado, as jogadoras foram fantásticas, foi isto que planeámos e fizemos. Lembro que somos a equipa de ranking mais baixo, e hoje Portugal quis vencer o jogo.

A Inglaterra é uma das melhores equipas, mas Portugal hoje merecia pelo menos um empate. Estrategicamente fomos perfeitos, controlámos a Inglaterra, que não conseguiu criar muitas situações de golo.

Estou orgulhoso não só das que jogaram, mas da equipa toda, é o crescimento de uma equipa, sem dúvida, tenho a certeza que iremos regressar mais fortes, foi a primeira vez que viemos, vemos o crescimento de uma equipa, tanto desportivo, como na convivência, passámos um mês juntos e não tivemos um problema. Vamos de cabeça erguida para Portugal e com o sentimento de honrar a nossa camisola.

[Melhor jogo?] Sim, no da Escócia já tinha tido bons momentos, este foi melhor, pegámos nos 90 minutos, o trabalho de uma Federação Portuguesa de Futebol, que nos deu todas as condições. Temos cada vez mais clubes a trabalhar com qualidade.

Quero dar uma palavra de apreço às nossas jogadoras, especialmente àquelas que não tiveram minutos, estavam focadas e comprometidas com o grupo. Uma palavra especial para elas, sempre dedicadas, isso é o crescimento coletivo de uma equipa.

Conseguirmos esta qualidade de jogo contra uma das grandes equipas, deixa-nos orgulhosos, uma redução entre as equipas de topo e Portugal e isto faz-nos dizer que voltaremos mais fortes, temos uma média de idade de pouco mais de 23″.

Ficha de jogo:

3.ª Jornada do Grupo D do Campeonato da Europa Holanda 2017
PORTUGAL 1 – 2 INGLATERRA
Árbitro: Kateryna Monzul (Ucrânia)
Árbitros assistentes – Maryna Striletska (Ucrânia) e Oleksandra Ardasheva (Ucrânia)
4.º Árbitro: Esther Staubli (Suíça)

Portugal: Patrícia Morais; Ana Borges, Sílvia Rebelo, Carole Costa, Dolores Silva, Tatiana Pinto, Mélissa Antunes, Suzane Pires (Amanda da Costa, 79′), Cláudia Neto – cap., Carolina Mendes (Ana Leite, 64′), Diana Silva (Laura Luís, 87′).
Suplentes não utilizadas: Jamila, Rute Costa, Mónica Mendes, Matilde Fidalgo, Raquel Infante, Andreia Norton, Fátima Pinto, Vanessa Marques, Diana Gomes.
Treinador: Francisco Neto
Golos: 1-1 por Carolina Mendes (17′)
Disciplina:

Inglaterra: Chamberlain, Alex Scott, Laura Basset – cap. , Millie Bright (Jordan Bobbs, 60′), Greenwood, Williams, Potter, Karen Carney, Duggan, Christiansen, Nikita Parris.
Suplentes não utilizadas:  Karen Bardsley, Carly Telford, Lucia Bronze, Demi Stokes, Jill Scott, Houghton, Jodie Taylor, Jade Moore, Casey Stoney, Ellen White, Francesca Kirby.
Treinador: Mark Sampson
Golos: 0-1 por Duggan (8′); 1-2 por Nikita Parris (58′)
Disciplina: Amarelos – Williams (5′); Christiansen (27′)

 

Federação Portuguesa de Futebol

 

Pode ver também

hospital

Festival de Jazz de Viseu passou pela Pediatria do Hospital São Teotónio

“Gostávamos muito de levar o Festival de Jazz de Viseu à Pediatria!”. Foi esta a …

Comente este artigo