Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Portagens colocam em causa investimento da Peugeot/Citroën em Mangualde

Portagens colocam em causa investimento da Peugeot/Citroën em Mangualde

O grupo automóvel PSA alertou esta quinta-feira que se o modelo de pagamento das portagens se mantiver anexado à altura dos veículos o investimento na fábrica do grupo em Mangualde poderá não acontecer.

O director-geral do grupo PSA, Alfredo Amaral, explicou que a fábrica vai começar a produzir este ano o projecto K9, com cerca de 100 mil veículos anuais e dos quais 20% destinados ao mercado nacional.

Mas ao contrário dos actuais modelos produzidos, que pagam classe 1, os novos modelos vão pagar mais.

O responsável explicou que por ter mais de 1,10 metros de altura no eixo dianteiro, com o modelo atual de portagens a esta nova viatura será incluída na Classe 2. Se tal acontecer, em Portugal o veículo não será vendido.

Questionado sobre se esta situação coloca em perigo o investimento na fábrica de Mangualde, Alfredo Amaral respondeu que sim.

O dirigente explicou que não querem nenhuma exceção, mas é necessário que “a regulamentação mude” antes do final de junho para que não haja qualquer impacto na fábrica de Mangualde.

O responsável adiantou que se a situação se mantiver com a não alteração nas classificações das portagens… o “impacto sobre o emprego no curto prazo, será inevitável”.

 

Pode ver também

Futebol: Sátão vence, Ferreira de Aves empata na 9ª jornada

 

Comente este artigo