Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Plantação de eucaliptos preocupa moradores
fotoeucaliptos-640x330

Plantação de eucaliptos preocupa moradores

A plantação de eucaliptos no Bairro da Quinta das Lameiras está a preocupar a população ao redor.

Filomena Pires, explicou à Rádio AliveFm, que as pessoas se têm dirigido aos membros do partido da CDU na tentativa de verem os seus anseios resolvidos. Segundo a legislação em vigor, abaixo dos 2 hectares de terreno, os proprietários estão autorizados a plantar eucaliptos nos seus terrenos e acima dessa área, apesar de necessitar de uma autorização do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas… se não houver resposta ao pedido essa mesma autorização fica implícita, ou seja, autorizada.

Em causa estão terrenos próximo de habitações com uma vasta plantação da espécie de eucalipto que podem ser preocupantes na eventualidade de um incêndio.

Filomena Pires refere que apesar da autarquia não ter qualquer responsabilidade na obtenção da autorização devida ao plantio desta espécie arbórea podia interceder junto do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas para rever estas condições.

No entanto, a eleita da CDU garante não terem obtido qualquer resposta ao problema exposto durante a última Assembleia Municipal de Viseu.

 

Pode ver também

incendio

PJ deteve presumível incendiário de Resende

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um agricultor de 49 anos, com antecedentes criminais, que é suspeito …

Comente este artigo