Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Peregrinos de Fátima têm uma aplicação gratuita para acederam durante o caminho

Peregrinos de Fátima têm uma aplicação gratuita para acederam durante o caminho

A Guarda Nacional Republicana (GNR) e a Liberty Seguros promovem, a partir do dia de amanhã, dia 28 de abril, em todo o país, no âmbito do Centenário das Aparições de Fátima, várias ações de sensibilização para as “boas práticas” de segurança dos peregrinos, quer nas deslocações desde os seus locais de origem até ao Santuário de Fátima, quer no próprio santuário.

Esta parceria tem como principal objetivo a garantia da segurança dos nossos peregrinos e será materializada nas seguintes vertentes:

  • Divulgação da recém criada aplicação gratuita para dispositivos móveis com plataforma Android e iOS, denominada APPeregrinos, com conselhos de segurança e informações úteis, tais como contactos, lotação dos parques de estacionamento, situação de trânsito, pontos de interesse, meteorologia e notícias relativas ao centenário (anexo “App GNR – Liberty Seguros”). A aplicação encontra-se já disponível para download na Play Store (Android) e App Store (iOS);
  • Distribuição de 50 mil coletes retrorrefletores (anexo “Colete GNR – Liberty Seguros”);
  • Distribuição de 300 mil flyers com conselhos de segurança [anexos “Flyer GNR – Liberty Seguros (frente)” e “Flyer GNR – Liberty Seguros (verso)”].

Nestas ações serão divulgados conselhos de segurança rodoviária, bem como alertar os peregrinos de forma a evitar que sejam alvos de crimes, tais  como furtos (a pessoas e em interior de veículo).

A GNR e a Liberty Seguros aconselham:

  • Não deixe bens à vista no interior do carro, guarde-os na bagageira antes de chegar ao local onde vai estacionar;
  • Não deixe documentos pessoais no carro, tenha-os sempre consigo;
  • Não transporte a carteira/telemóvel no bolso de trás ou na mochila, guarde-os num bolso da frente ou numa bolsa com fecho que esteja sempre em contacto com o corpo;
  • Evite andar com grandes quantias de dinheiro, divida-o e distribua-o por vários locais;
  • Não leve bens de valor, nem objetos que sejam ostensivos.

 

Pode ver também

Castro Daire: Detido por posse ilegal de armas

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal de Viseu, hoje, no dia …

Comente este artigo