Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Penalva do Castelo: Um ano à espera que sejam desbloqueados 200 mil euros para obras nas escolas

Penalva do Castelo: Um ano à espera que sejam desbloqueados 200 mil euros para obras nas escolas

Há um ano que o presidente a Câmara de Penalva do Castelo, espera por uma autorização prévia da Direção Geral dos Estabelecimentos de Ensino, para que seja desbloqueada a verba de 200 mil euros para obras de melhoramento na cobertura duas escolas da vila.

Francisco Carvalho, presidente do município, diz que a verba está disponível no programa Portugal 2020, mas o governo ainda não assinou o protocolo que vai permitir o arranque das obras, para que as crianças não passem frio.

E se o processo espera por uma autorização da DGESTE, este organismo “empurrou“ a responsabilidade para o Ministério das Finanças.

O presidente da Câmara de Penalva do castelo, já pediu ao Secretário de estado da juventude e desporto, João Paulo rebelo, para que desburocratizasse o processo, junto dos organismos do estado.

Uma autorização da Direção Geral dos Estabelecimentos de Ensino e uma assinatura do Ministério das Finanças, estão a bloquear uma verba de 200 mil euros para a requalificação das coberturas das escolas da vila de Penalva do Castelo.

 

 

Pode ver também

Académico de Viseu “não esquece o caso Santa Clara”

A direção do Académico de Viseu revelou em conferência de imprensa que não vai esquecer …

Comente este artigo