Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Penalva do Castelo: Milhares de visitantes na “Feira do Queijo” 2018

Penalva do Castelo: Milhares de visitantes na “Feira do Queijo” 2018

Foram milhares os visitantes que este fim-de-semana passaram pela 27ª edição da “Feira do Pastor e do Queijo” do concelho de Penalva do Castelo, onde nos cerca de 60 expositores, foram comercializados os mais variados produtos endógenos do concelho, em particular o queijo da serra da Estrela, a maçã bravo de Esmolfe, o vinho e o fumeiro.

Na hora da abertura do certame, Francisco Carvalho, presidente da autarquia, salientou o sucesso da feira, com os produtos de Penalva do Castelo a serem divulgados e comercializados, junto dos visitantes que têm vindo a crescer de edição para edição.

A aposta do município de Penalva do Castelo, a curto e médio prazo, é apoiar todos os jovens que querem fazer da agricultura a sua forma de sustento, com mais jovens e mais agricultores, o futuro do concelho, refere Francisco Carvalho, está assegurado.

O autarca de Penalva do Castelo, recusa-se a ser considerado um concelho do interior, e por isso a aposta de Francisco Carvalho, passa por seguir o caminho do enoturismo.

E as propriedades do queijo do concelho de Penalva do Castelo, são únicas, a queijaria de Germil, que produz milhares de quilos ao longo do ano, foi premiada há dois anos, com o premio de melhor queijo da Serra da Estrela, o proprietário Carlos Lopes, em entrevista à Alive Fm, falou das características do queijo de Germil, Penalva do Castelo.

E para ter e manter a qualidade, os produtores têm pela frente 365 dias de trabalho.

A queijaria de Germil, Penalva do Castelo, tem recusado a exportação, tendo em conta, que o mercado nacional absorve toda a produção.

Durante dois dias, Penalva do Castelo acolheu mais uma edição da “Feira do Pastor e do Queijo”, um evento que ao longo de 27 anos tem vindo a contribuir de uma forma significativa para a economia local.

António Mendes/Alive Fm

Galeria de fotografias Alive Fm / M. Azevedo Fotografia

 

Pode ver também

Vila Cova à Coelheira: 25 anos de elevação a vila

A freguesia de Vila Cova à Coelheira, no concelho de Vila Nova de Paiva, assinalou …

Comente este artigo