Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Penalva do Castelo: Cabrito à prova este fim-de-semana

Penalva do Castelo: Cabrito à prova este fim-de-semana

Pelo sexto ano consecutivo o município de Penalva do Castelo organiza o fim-de-semana do cabrito, a decorrer este sábado e domingo nos restaurantes do concelho.

Durante dois dias os visitantes vão poder apreciar os mais variados pratos confecionados à base do cabrito, uma das produções de excelência de Penalva do Castelo.

Ao mesmo tempo o município vai promover o queijo da serra da estrela e a maçã bravo de Esmolfe dois dos produtos endógenos associados ao fim-de-semana do cabrito de Penalva do Castelo, salientou à Alive Fm, o autarca Francisco Carvalho.

Para promover o turismo em Penalva do Castelo, o município vai oferecer um almoço ou jantar aquém passa este fim-de-semana no concelho, após o sorteio das faturas emitidas pelos restaurantes.

No fim-de-semana do cabrito em Penalva do Castelo são servidas cerca de 900 refeições, mais de metade, a visitantes que nestes dois dias não querem perder a oportunidade de apreciar a trilogia gastronómica do concelho, Vinho da região demarcada do Dão, queijo da serra da Estrela e a maçã bravo de Esmolfe.

O ano passado os restaurantes serviram cerca de 900 refeições no fim-de-semana do cabrito, o autarca Francisco Carvalho, refere que a aposta do município na valorização dos produtos endógenos, é uma aposta ganha.

Hoje e amanhã os restaurantes de Penalva do Castelo acolhem o fim-de-semana do cabrito, o evento que há seis anos promove a triologia gastronómica do concelho, Vinho da região demarcada do Dão, queijo da serra da Estrela e a maçã bravo de Esmolfe.

 

Pode ver também

Viseu: encontro de investidores da “Diáspora” apresenta políticas para o interior

O 4.º Encontro de Investidores da Diáspora, que decorre em Viseu, de 12 a 14 …

Comente este artigo