Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Local / Pedido de ajuda desesperado chega à Rádio e a si

Pedido de ajuda desesperado chega à Rádio e a si

Ontem, um senhor chegou-nos à Rádio a implorar por ajuda. Prefere manter o anonimato, não quis prestar declarações porque prefere canalizar as atenções apenas e só para aquilo que importa.

Faz uma semana, em que o concelho de Sátão soube que um senhor de 35 anos se tinha suicidado. Para trás deixou a mulher e três filhas que ficaram sem sustento e a viver debaixo de dificuldades.  Quem conhece a família sabe do que se fala.

Emocionado e preocupado, explicou-nos que a viúva temia não aguentar caso a Segurança Social lhe tirasse as filhas.

Vizinho e sem ligações familiares à senhora, a par do desespero em que vive não conseguiu ficar indiferente e decidiu reuniu forças, meter mãos à obra e apelar ao povo de Sátão a ajudar nesta causa.

Com três filhas menores, de oito, cinco e três anos vivem numa carência extrema. A mãe desempregada tem vivido com a bondade dos vizinhos e está decidida a tirar a carta de condução para mais facilmente arranjar trabalho. Com a conta a zero, o pouco dinheiro que lhe chega não dá para meter as refeições em dia, para os bens essenciais e para pagar a renda da casa.

O senhor explicou-nos que até agora já se conseguiu angariar um frigorífico, uma máquina de lavar a roupa e um cabaz de Natal, mas todas as ajudas são bem-vindas.

Aqueles que queiram fazer parte desta onda de solidariedade podem dirigir-se à Casa do Povo de Sátão, que está a par da situação, e contribuírem com aquilo que entenderem. Roupa, eletrodomésticos, dinheiro…

Nós, como uma rádio local com responsabilidade social decidimos abraçar esta causa e fazê-la chegar até si.

Amanhã será criada uma conta, em nome da viúva para onde poderá fazer a sua contribuição. Assim que soubermos o NIB divulgamos na nossa página do facebook.

Peça de Maria Sousa/AliveFm

 

Pode ver também

O Herói do IP3 na noite dos incêndios é de São João da Pesqueira

Eduardo Botto, natural de São João da Pesqueira, é considerado o herói do IP3. Enfrentou …

Comente este artigo