Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Paula Garcia é a nova directora do Teatro Viriato

Paula Garcia é a nova directora do Teatro Viriato

Paula Garcia é a nova directora-geral e de programação do Teatro Viriato, sucedendo no cargo a Paulo Ribeiro, recentemente nomeado pelo Ministério da Cultura para director artístico da Companhia Nacional de Bailado. Directora adjunta do Teatro Viriato, desde 2007, Paula Garcia colaborou activamente com o coreógrafo Paulo Ribeiro na definição da estratégia de programação da instituição; na criação/consolidação de relações de parceria nacionais e internacionais; bem como no desenvolvimento de conceitos e conteúdos artísticos que têm alicerçado projectos de produção própria do Teatro Viriato. O seu percurso iniciou-se em 1998, como Assistente de Direcção; tendo acumulado, posteriormente, a coordenação da Produção (desde 1999).

A direcção do Centro de Artes do Espectáculo de Viseu – Associação Cultural e Pedagógica (CAEV) – que foi constituído, em 1998, para programar e gerir o Teatro Viriato ao abrigo de um protocolo de financiamento tripartido assinado com a Câmara Municipal de Viseu e Ministério da Cultura – considera que a escolha de Paula Garcia garantirá a continuidade e identidade do projecto artístico do Teatro Viriato.

À semelhança do que aconteceu quando Paulo Ribeiro foi nomeado para assumir a direcção artística do Ballet Gulbenkian, em 2003, a Companhia Paulo Ribeiro mantém-se como estrutura residente do Teatro Viriato e passará a ser dirigida pelos coreógrafos António Cabrita e São Castro.

Os órgãos sociais do CAEV, e toda a equipa do Teatro Viriato, aproveitam ainda para, publicamente, desejar sucesso a Paulo Ribeiro como director artístico da Companhia Nacional de Bailado.

 

Pode ver também

CDS querem saber qual “o verdadeiro calendário” de obras no IP3

Os presidentes das distritais do CDS de Coimbra e de Viseu querem saber “qual o …

Comente este artigo