Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Parque Empresarial de Sátão escolhido a nível nacional
Fotografia Rádio Alive FM, Miguel Azevedo

Parque Empresarial de Sátão escolhido a nível nacional

O Parque Empresarial de Sátão é E+.  Foi um dos oito parques eleitos, a nível nacional, para integrar a iniciativa “Selo de Qualidade e+”.

O “Selo de Qualidade e+” pretende melhorar a qualidade de serviço da energia eléctrica concretizadas pelos gestores de parques empresariais e industriais.

Alexandre Vaz, Presidente do Município de Sátão, está mais do que satisfeito pelo Parque Empresarial do concelho ter sido um dos escolhidos para receber mais energia.

Para o autarca, o projecto-piloto vai captar mais empresas e permitir um aumento de postos de trabalho.

O Parque Empresarial de Sátão está a ser avaliado para passar de uma Zona C, de menor qualidade, para uma Zona B com mais qualidade.

Jorge Esteves, Director da Direcção de Infra-estruturas da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos, explica que desde o início do projecto a ERSE preocupou-se em abarcar diferentes zonas do país.

Querer dar mais qualidade ao parque empresarial e não apenas loteá-lo foi o principal motivo para a nível nacional o terem escolhido.

Segundo Jorge Esteves o parque de Sátão representa alguns desafios por estar no interior. Tem condições, mas algumas dificuldades a combater.

O director garante que todas as condições estarão em cima da mesa e que qualquer industrial a instalar-se terá noção das reais dificuldades se as houver.

A ERSE constituiu um grupo de trabalho, que envolveu técnicos da DGEG, IAPMEI, EDP Distribuição, REN – Rede Elétrica Nacional, Instituto Eletrotécnico Português, AICEP Global Parques, que desenvolveram o conceito associado à Iniciativa “Selo de Qualidade e+”. Os representantes destas entidades estiveram presentes, ontem, dia 03 de Novembro de 2016, em Sátão, onde foi feita uma visita ao Parque Empresarial.

 

Pode ver também

A 24 com painéis de alerta para os “perigos e falhas”

A Câmara de Vila Real vai colocar painéis nas entradas da A24 para alertar os …

Comente este artigo