Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Parque Empresarial de Sátão escolhido a nível nacional
Fotografia Rádio Alive FM, Miguel Azevedo

Parque Empresarial de Sátão escolhido a nível nacional

O Parque Empresarial de Sátão é E+.  Foi um dos oito parques eleitos, a nível nacional, para integrar a iniciativa “Selo de Qualidade e+”.

O “Selo de Qualidade e+” pretende melhorar a qualidade de serviço da energia eléctrica concretizadas pelos gestores de parques empresariais e industriais.

Alexandre Vaz, Presidente do Município de Sátão, está mais do que satisfeito pelo Parque Empresarial do concelho ter sido um dos escolhidos para receber mais energia.

Para o autarca, o projecto-piloto vai captar mais empresas e permitir um aumento de postos de trabalho.

O Parque Empresarial de Sátão está a ser avaliado para passar de uma Zona C, de menor qualidade, para uma Zona B com mais qualidade.

Jorge Esteves, Director da Direcção de Infra-estruturas da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos, explica que desde o início do projecto a ERSE preocupou-se em abarcar diferentes zonas do país.

Querer dar mais qualidade ao parque empresarial e não apenas loteá-lo foi o principal motivo para a nível nacional o terem escolhido.

Segundo Jorge Esteves o parque de Sátão representa alguns desafios por estar no interior. Tem condições, mas algumas dificuldades a combater.

O director garante que todas as condições estarão em cima da mesa e que qualquer industrial a instalar-se terá noção das reais dificuldades se as houver.

A ERSE constituiu um grupo de trabalho, que envolveu técnicos da DGEG, IAPMEI, EDP Distribuição, REN – Rede Elétrica Nacional, Instituto Eletrotécnico Português, AICEP Global Parques, que desenvolveram o conceito associado à Iniciativa “Selo de Qualidade e+”. Os representantes destas entidades estiveram presentes, ontem, dia 03 de Novembro de 2016, em Sátão, onde foi feita uma visita ao Parque Empresarial.

 

Pode ver também

Cemitério em Oliveira de Frades com funcionário dedicado à sua manutenção e limpeza

O cemitério de Oliveira de Frades foi requalificado. A partir de amanhã, as pessoas com …

Comente este artigo