Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Para o Governo o novo quartel de Bombeiros de Viseu é de interesse público

Para o Governo o novo quartel de Bombeiros de Viseu é de interesse público

Um despacho publicado hoje em Diário da República revela que a secretária de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza admite o “relevante interesse público” que o projecto de construção do novo quartel dos Bombeiros Municipais de Viseu poderá ter.

Célia Maria Ramos refere que a execução do projeto “pressupõe a ocupação de 5.938 metros quadrados de solos da Reserva Ecológica Nacional”.

Em julho do ano passado, a autarquia de Viseu tinha anunciado que iria apresentar uma candidatura a fundos comunitários para a construção de um novo quartel, que ficaria localizado junto ao aeródromo. Um investimento que poderia rondar os 780 mil euros.

Almeida Henriques, explicou que o novo quartel permitirá optimizar a atuação dos bombeiros municipais “com a Proteção Civil na altura da prevenção de incêndios e durante o ano, já que a aterragem de um avião implica ter o serviço de proteção de incêndios”.

Apesar disso, seria mantido um piquete de intervenção rápida na cidade, nas habituais instalações, com um efetivo mínimo de emergência de apoio à cidade”, garantiu na altura o autarca.

A passagem do espaço para a área do aeródromo municipal pretende combater “incêndios de aeronaves, dando assim cumprimento às exigências legais para a existência de linhas aéreas de transporte de passageiros”.

Quanto ao equilíbrio ecológico da área, a secretária garante que “tanto na fase de construção, como na de funcionamento, os impactes ambientais que a obra possa induzir são muito pouco significativos”.

 

 

Pode ver também

Os jogos para amanhã…

Joga-se amanhã a 12ª Jornada do Campeonato Distrital da Divisão de Honra da Associação de Futebol …

Comente este artigo