Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Pais querem refeições feitas com produtos locais
refeicoes

Pais querem refeições feitas com produtos locais

Os pais e os encarregados de educação querem que as refeições escolares sejam feitas nas próprias escolas com produtos locais.

Rui Martins, presidente da Confederação Nacional Independente de Pais e Encarregados de Educação (CNIPE), explica que as refeições estão nas mãos de duas empresas a nível nacional que apenas vêem o factor preço à frente.

Rui Martins, também Presidente da Federação Regional da Associação de Pais de Viseu, preocupado com a qualidade das refeições fornecidas pelas escolas aos alunos defende que os alimentos sejam comprados a agricultores locais.

A CNIPE decidiu alertar para o caso depois das inspecções feitas pela ASAE, que suspendeu uma cantina escolar por falta de higiene e instaurou 28 processos a operadores de refeitórios em diversas escolas.

Nos últimos anos, o porta-voz lembra que a situação se tem agravado com cada vez mais denúncias de casos de “fornecimento de refeições estragadas, pouca variedade e quantidade”.

Rui Martins garante que em Viseu há bons e maus exemplos. Apesar disso, surgem várias queixas ao longo do tempo quanto à diversidade e qualidade da ementa.

Os produtos e bens alimentares confeccionados são produzidos a dez mil quilómetros de distância e apostar nos produtos locais ajudaria, na opinião dos pais, a economia local  e a tornar mais saudável a saúde dos filhos.

 

Pode ver também

20914417_853182834843944_8070914573427132485_n

Festas de São Bernardo em Sátão juntaram mais de 45 mil pessoas diz autarquia

  Cultura, desporto, música e muita animação foram os ingredientes que estiveram presentes nas Festas …

Comente este artigo