Home / Notícias / Pagamento de dívidas a bombeiros de Viseu está a ser regularizado

Pagamento de dívidas a bombeiros de Viseu está a ser regularizado

Os Bombeiros Voluntários de Viseu vão continuar a fazer o serviço de transporte de doentes não urgentes, uma vez que o pagamento de dívidas já está a ser regularizado, anunciou o presidente da associação humanitária, Carlos Costa.

Há precisamente um mês, os funcionários da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Viseu avisaram que, se as dívidas de 87 mil euros não fossem pagas, deixariam de fazer o serviço de transporte de doentes não urgentes.

O aviso “aos senhores que representam o Estado, à ARS (Administração Regional de Saúde) e aos hospitais” tinha sido deixado em conferência de imprensa por um representante dos 27 funcionários, que nesse dia ainda só tinham recebido metade do salário de março, devido à falta de liquidez das contas da associação.

“Os pagamentos começaram a ser feitos nas semanas seguintes após o alerta, mas ainda não estão totalmente regularizados”, disse à agência Lusa Carlos Costa, acrescentando que terão pago perto de metade desses 87 mil euros.

O dirigente esclareceu que a associação não pretende que as faturas sejam pagas logo no dia em que são apresentadas, mas sim “que haja uma cadência e uma regularidade dos pagamentos que aliviem estes sufocos” de tesouraria.

Segundo Carlos Costa, desde que haja regularidade na cadência dos pagamentos, e que isso vá contribuindo “para ir paulatinamente diminuindo o valor acumulado da dívida”, na associação “todos ficam satisfeitos e as coisas funcionam”.

O ultimato feito pelos funcionários há um mês tinha-se seguido a alertas para a complicada situação financeira já deixados pela direção da associação humanitária.

 

Pode ver também

Mangualde atinge o maior número de bolseiros do ensino superior e aumenta verba em 40%

O Município de Mangualde tem este ano letivo 53 bolseiros do ensino superior, o maior …

Comente este artigo