Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Orquestra Vegetal de Viena dá concerto em Viseu na iniciativa “Viseu Sabe Bem”

Orquestra Vegetal de Viena dá concerto em Viseu na iniciativa “Viseu Sabe Bem”

A Orquestra Vegetal de Viena, vai dar um concerto este sábado, 25 maio, em Viseu, no decorrer da iniciativa “Viseu Sabe Bem”, que começa esta sexta-feira e termina no domingo.

O vereador da Cultura e presidente da Viseu Marca, Jorge Sobrado, falava na apresentação do fim de semana “Viseu Sabe Bem”, uma iniciativa no âmbito do programa autárquico “Viseu 2019, Destino de Gastronomia”, que tem inicio no final da tarde desta sexta-feira e se prolonga até domingo, no Parque Aquilino Ribeiro.

Esta orquestra, fundada em 1998 e composta por “uma dúzia de elementos”, tem a singularidade de construir toda a sua instrumentação musical através de vegetais comprados no mercado da localidade onde farão o concerto para os transformarem em instrumentos musicais.

“Com esses instrumentos musicais, ‘made in Viseu’ do ponto de vista da matéria-prima e da conceção, o espetáculo vai fazer uma viagem entre a música clássica, a contemporânea, entre as tendências mais jazzísticas”, realçou o vereador.

O “Viseu Sabe Bem” acolherá outros momentos musicais, oficinas, ‘workshops’, ‘showcooking’, degustações, cinema, ioga, teatro, histórias e animação infantil e conferências sobre alimentação saudável e alimentação vegan, e aconselhamento por parte dos estudantes da Escola Superior Agrária de Viseu, parceira do evento, sobre alternativas ao sal, açúcar e as “boas e más gorduras”.

O evento, que conta com cerca de 30 operadores locais, entre os quais sete restaurantes, “começa por ser uma grande montra que vira do avesso o preconceito de que os destinos de tradições gastronómicas fortes não são também destinos de gastronomia ‘green and light’, ou seja, verde, vegetal, e leve e saudável”, defendeu Jorge Sobrado.

O presidente da Câmara Municipal de Viseu considerou esta “iniciativa inédita, com um posicionamento muito próprio no ano em que Viseu promove as grandes tradições gastronómicas da região”.

 

Pode ver também

Viseu: cavalhadas de Teivas desfilam pelo ambiente e gastronomia

No mês em que todos os santos são celebrados, nas mais diversas manifestações populares, em …

Comente este artigo