Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Norte do distrito de Viseu passa a contar com uma equipa de cuidados paliativos

Norte do distrito de Viseu passa a contar com uma equipa de cuidados paliativos

A Administração Regional de Saúde do Norte anunciou hoje que o Agrupamento de Centros de Saúde Douro Sul tem a funcionar, desde o início do mês, uma Equipa Comunitária de Suporte em Cuidados Paliativos.

A equipa “é constituída por médicos, enfermeiros, assistente social e psicólogo” e “vai atender doentes portadores de doença incurável, avançada e progressiva e suas famílias”, explica a Administração Regional de Saúde do Norte.

Serão os concelhos do norte do distrito de Viseu, como Armamar, Lamego, Moimenta da Beira, Penedono, São João da Pesqueira, Sernancelhe, Tabuaço e Tarouca, a usufruírem destes cuidados. Em causa estão 74 000 utentes inscritos.

A Equipa Comunitária de Suporte em Cuidados Paliativos vai “dar consultoria especializada em cuidados paliativos domiciliários a outras unidades funcionais” como “Unidades de Cuidados Personalizados, Unidades de Saúde Familiar, Equipas de Cuidados Continuados Integrados, Unidades de Internamento no âmbito da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados e entidades residenciais para idosos da região.

A Administração Regional de Saúde do Norte informou ainda que “a mesma equipa tem ainda por missão contribuir para a formação de outros técnicos, no âmbito dos mesmos cuidados”.

 

Pode ver também

Futebol: Sátão empata, Ferreira de Aves vence na 8ª jornada

 

Comente este artigo