Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Município de Viseu com reforço orçamental de 5 milhões
mviseu

Município de Viseu com reforço orçamental de 5 milhões

A Câmara Municipal de Viseu aprovou na sua reunião de Câmara, uma proposta de revisão do Orçamento Municipal e das Grandes Opções do Plano para 2016, que prevê um reforço de 5 milhões de euros de investimento, como referiu aos jornalistas Almeida Henriques, presidente da autarquia viseense.

Este montante, que representa 17% do saldo de gerência do ano anterior e que contempla o primeiro encaixe de receitas do “Portugal 2020”, permitirá reforçar a capacidade orçamental do Município especialmente nas áreas económicas.

3,4 milhões de euros (69% do reforço orçamenta previsto) incidirão sobre funções económicas, nomeadamente para medidas do programa Viseu Investe relacionadas com investimentos em espaços de inovação, incubação e acolhimento empresarial, para o “Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano” e para a mobilidade urbana.

“A revisão orçamental aprovada reforça o pulmão de investimento económico do Município”, considera o Presidente da Câmara, Almeida Henriques.

Outras rúbricas com reforço relevante são os do urbanismo e ordenamento do território (com quase 800 mil euros) e da cultura e desporto (com mais de 700 mil euros).

Dos 5 milhões de euros de reforço orçamental, apenas 200 mil euros serão destinados a despesas correntes (4%).

Já o investimento em infraestruturas de saúde (edifício da futura unidade de saúde) e em Ação Social (Viseu Solidário), o aumento inscrito na revisão ascende a 100 mil euros.

 

Pode ver também

gnr

2 892 artigos contrafeitos avaliados em mais de 131 mil euros apreendidos em Tondela

O Comando Territorial de Viseu, através do Destacamento Territorial de Santa Comba Dão, apreendeu, em …

Comente este artigo