Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Local / Município de São Pedro do Sul investe 8 milhões de euros

Município de São Pedro do Sul investe 8 milhões de euros

O Município de S. Pedro do Sul apresentou ontem, dia 6 de junho, em conferência de imprensa, um conjunto de obras importantes para o concelho, que representam um investimento total que ronda os 8 milhões de euros. Estas são obras estruturantes para S. Pedro do Sul que visam melhorar a qualidade de vida da população nas áreas do emprego, ambiente, preservação do património e mobilidade.

O Parque Empresarial de Pindelo dos Milagres é uma candidatura submetida ao Programa Operacional Regional do Centro 2020, que visa a criação de 30 lotes industriais, divididos por 2 fases, num investimento de 1,4 milhões de euros. Pretende-se assim diminuir a taxa de desemprego e fortalecer a estrutura empresarial do concelho respondendo à procura crescente de novas empresas.

A despoluição do Rio Vouga e a resolução de alguns dos problemas de saneamento no concelho passam pela requalificação da ETAR de Valgode. Um projeto em conjunto com o Município de Vouzela, cujo concurso será lançado brevemente e com um custo associado de 4,2 milhões de euros.

A recuperação do Balneário Romano nas Termas é uma obra de 1,9 milhões de euros, com candidatura submetida e financiamento de 80% de fundos comunitários, 10% da autarquia e 10% da Direção Regional de Cultura do Centro, que visa preservar o património histórico e cultural, sendo uma mais-valia para a estância termal.

Por fim, a obra da Ecopista, que representa um investimento de 350 mil euros, tem como objetivo a ligação entre Negrelos e as Termas por uma via pedonal e ciclável, desfrutando da beleza natural das margens do Rio Vouga.

Alive Fm

 

Pode ver também

Protecção Civil de Sátão alerta para perigo de incêndio com vaga de calor desta semana

A Protecção Civil Municipal de Sátão, enviou em comunicado, um pedido de alerta a toda …

Comente este artigo