Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Local / Município de São Pedro do Sul investe 8 milhões de euros

Município de São Pedro do Sul investe 8 milhões de euros

O Município de S. Pedro do Sul apresentou ontem, dia 6 de junho, em conferência de imprensa, um conjunto de obras importantes para o concelho, que representam um investimento total que ronda os 8 milhões de euros. Estas são obras estruturantes para S. Pedro do Sul que visam melhorar a qualidade de vida da população nas áreas do emprego, ambiente, preservação do património e mobilidade.

O Parque Empresarial de Pindelo dos Milagres é uma candidatura submetida ao Programa Operacional Regional do Centro 2020, que visa a criação de 30 lotes industriais, divididos por 2 fases, num investimento de 1,4 milhões de euros. Pretende-se assim diminuir a taxa de desemprego e fortalecer a estrutura empresarial do concelho respondendo à procura crescente de novas empresas.

A despoluição do Rio Vouga e a resolução de alguns dos problemas de saneamento no concelho passam pela requalificação da ETAR de Valgode. Um projeto em conjunto com o Município de Vouzela, cujo concurso será lançado brevemente e com um custo associado de 4,2 milhões de euros.

A recuperação do Balneário Romano nas Termas é uma obra de 1,9 milhões de euros, com candidatura submetida e financiamento de 80% de fundos comunitários, 10% da autarquia e 10% da Direção Regional de Cultura do Centro, que visa preservar o património histórico e cultural, sendo uma mais-valia para a estância termal.

Por fim, a obra da Ecopista, que representa um investimento de 350 mil euros, tem como objetivo a ligação entre Negrelos e as Termas por uma via pedonal e ciclável, desfrutando da beleza natural das margens do Rio Vouga.

Alive Fm

 

Pode ver também

Viseu na “mira” da Unidade de Ação Fiscal na sequência da operação “Ouro Verde”

Quatro pessoas foram detidas na terça-feira por crimes de fraude fiscal no valor de cinco …

Comente este artigo