Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Morte da menina de Castro Daire chega ao Governo – BE exige cópia do relatório

Morte da menina de Castro Daire chega ao Governo – BE exige cópia do relatório

Depois da menina de 14 anos, de Castro Daire, ter morrido na última segunda-feira com o diagnóstico de uma constipação dada pelo médico do Centro de Saúde local, o diretor do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Dão Lafões adiantou que se iria abrir um inquérito para apurar responsabilidades.

O Bloco de Esquerda decidiu questionar o Governo, através do Ministério da Saúde, se confirma que a Inspeção Geral das Atividades em Saúde (IGAS) abriu um inquérito às circunstâncias que levaram ao falecimento da jovem após dois atendimentos no Centro de Saúde de Castro Daire e exigiu conhecer o relatório quando estiver concluído.

Lembre-se que Lara Pinto dirigiu-se na última sexta-feira ao Centro de Saúde de Castro Daire, mas foi encaminhada para casa pelo médico de serviço com o diagnóstico de uma constipação. O seu estado de saúde agravou-se e os pais levaram-na de novo à unidade de saúde no domingo. Nesse mesmo dia, mais uma vez, Lara Pinto foi enviada para casa com o mesmo diagnóstico. Horas depois, Lara acabou por morrer nos braços do pai, em casa, antes do INEM ter conseguido chegar ao local.

 

Pode ver também

Viseu assinala “Dia Mundial da Diabetes” com ações de sensibilização

Durante o mês de novembro, o Município de Viseu leva a cabo um conjunto de …

Comente este artigo