Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Moimenta da Beira reduz dívida e sai da “lista negra” dos incumpridores
Foto

Moimenta da Beira reduz dívida e sai da “lista negra” dos incumpridores

Segundo um comunicado enviado pela Câmara de Moimenta da Beira, o município conseguiu “reduzir a dívida total para cerca de metade, pagando em quatro anos (quando podia pagar em vinte) mais de dois terços do empréstimo do Programa 1 do PAEL, ao mesmo tempo que conseguiu cumprir com os limites de dívida, saindo da ‘lista negra’ das Câmaras que estavam obrigadas aos condicionamentos impostos por aquele Programa”.

José Eduardo Ferreira, autarca do município, refere que “o Município de Moimenta da Beira é aquele que, comparativamente aos restantes que recorreram ao aludido programa, apresenta um melhor rácio de endividamento, considerando que preenche 52% do valor que é o seu limite, enquanto os dois outros Municípios que viram o seu plano de ajustamento financeiro suspenso, apresentam, em média, níveis de endividamento de 82% relativamente ao respetivo limite”. Situação que deixa Moimenta da Beira numa situação financeira “completamente confortável”.

O presidente salienta ainda que  “Moimenta da Beira não só saiu desta dificuldade como já pagou mais de dois terços antecipadamente do financiamento obtido através do PAEL que pode ser pago a 20 anos”.

Para o autarca “o que mais se consegue com esta saída não é deixar de constar numa lista negra. É porque essa lista negra impede de trilhar o desenvolvimento que queremos”.

Foi um recente despacho conjunto do Secretário de Estado das Autarquias Locais e do Secretário de Estado do Tesouro que ditou o abandono de Moimenta da Beira do rol dos municípios incumpridores e a suspensão da aplicação dos planos de ajustamento financeiros e das suas obrigações.

 

Pode ver também

psp2

2 detidos pela PSP por conduzirem alcoolizados

A Polícia de Segurança Pública de Viseu, no dia 21 do corrente mês e ano, …

Comente este artigo