Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Moimenta da Beira homenageia António Guterres

Moimenta da Beira homenageia António Guterres

Três bandeiras na varanda dos Paços do Concelho em honra de António Guterres

As bandeiras da Organização das Nações Unidas (ONU), de Portugal e do Município de Moimenta da Beira estão penduradas desde hoje, sexta-feira, 14 de outubro (até à próxima segunda-feira), na varanda do edifício dos Paços de Concelho, em honra de António Guterres, que foi ontem confirmado, por unanimidade e aclamação, como novo secretário-geral daquela organização internacional.

Entretanto, hoje também, o executivo municipal aprovou, por unanimidade, um voto de congratulação a António Guterres proposto pelo presidente da autarquia, José Eduardo Ferreira.

Texto da “PROPOSTA”

A Assembleia-geral das Nações Unidas confirmou ontem, em plenário, por aclamação, o nome de António Guterres como novo secretário-geral daquela organização internacional.

O antigo Primeiro-ministro de Portugal e ex-alto-comissário para os refugiados da Organização das Nações Unidas logrou vencer todas as votações a que se submeteu, no caminho que se propôs trilhar para poder continuar a servir a humanidade e, estamos certos, desta os seus mais desfavorecidos.

É sintomático e encorajador que António Guterres tenha atingido a liderança da ONU através do processo mais livre, democrático e transparente de que há memória naquela organização internacional, sendo também por isso motivo de grande orgulho nacional que a secretaria-geral das nações unidas fique entregue a um cidadão português da dimensão política e humana de António Guterres.

Apesar de todos os grandes desafios, que o próprio disse ir enfrentar com grande humildade, o mundo pode agora ficar mais tranquilo e com mais esperança no futuro, tendo a liderar a ONU, a partir de janeiro, um humanista preocupado com os que mais sofrem, e capaz de transmitir ao mundo os seus próprios valores.

Assim, PROPONHO que o município de Moimenta da Beira aprove um voto de congratulação a António Guterres pela sua confirmação como novo secretário-geral da Organização das Nações Unidas.”

 

Pode ver também

Cemitério em Oliveira de Frades com funcionário dedicado à sua manutenção e limpeza

O cemitério de Oliveira de Frades foi requalificado. A partir de amanhã, as pessoas com …

Comente este artigo