Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Moimenta da Beira dinamiza Concurso de Fotografia e dá 250 euros a vencedor
Fotografia de Pedro Ribeiro

Moimenta da Beira dinamiza Concurso de Fotografia e dá 250 euros a vencedor

Está aberto o concurso de fotografia “Olhares”, inserido no programa do 2º Festival “Serranias – Sabores e Tradições”, evento que terá lugar em Soutosa, Moimenta da Beira, no fim-de-semana de 5 e 6 de Novembro. As melhores imagens, eleitas por um júri, serão premiadas. A primeira classificada com 250 euros; a segunda com 100; e a terceira com 50. Serão ainda atribuídas menções honrosas e todos os concorrentes receberão um certificado de participação. A entrega dos trabalhos já decorre desde o dia 11 de Setembro e estende-se até 27 de Outubro. O tema é livre, porém, o regulamento só aceita registos fotográficos feitos na zona geográfica do concelho de Moimenta da Beira.

O concurso pretende incentivar a criação fotográfica enquanto forma de expressão artística; divulgar a criatividade daqueles que gostam e dedicam tempo ao prazer de captar e fixar imagens; dar a conhecer a beleza captada pelo olhar; e sensibilizar através da imagem para a preservação do património natural, histórico, cultural. Eventuais esclarecimentos devem ser solicitados à organização através do e-mail: fotodemo2015@gmail.com

O primeiro festival “Serranias – Sabores e Tradições” realizou-se o ano passado nos dias 7 e 8 de Novembro. Foi um evento de cultura multifacetada, com recriações de tradições e costumes locais, matança do porco que deu almoço e jantar/ceia, passeio pedestre, magusto, um espaço cultural marcado pela apresentação de um livro, feira rural, animação, música, colóquios de interesse regional sobre a castanha e o mel, feirinha de produtos regionais e o concurso de fotografia, como acontecerá na edição deste ano.

 

Pode ver também

Transporte de água para Fagilde não vai parar mesmo com previsão de chuva

As descargas de água diárias feitas através de 45 camiões-cisternas dos bombeiros na barragem de …

Comente este artigo