Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Misericórdia de Lamego oferece concerto de música clássica neste Natal

Misericórdia de Lamego oferece concerto de música clássica neste Natal

A Santa Casa da Misericórdia de Lamego vai oferecer aos lamecenses um “Concerto de Natal”, composto por um reportório de música clássica, que decorrerá na Igreja das Chagas, na próxima sexta-feira à noite, dia 23, a partir das 21 horas. Este espectáculo promete marcar a vivência cultural desta cidade, numa altura em que tradicionalmente recebe muitas pessoas que regressam aqui para comemorar com as suas famílias esta época do ano.

O “Concerto de Natal” é uma proposta distinta, mas muito aliciante para celebrar o Natal da melhor forma, com música. O Quarteto Vocal Gaudium Vocis e o Grupo de Câmara Ulphilanis prometem brindar a assistência com composições de reputados autores internacionais (J.S. Bach, Gustav Hoist, David Wilcocks, entre outros) e obras musicais, de inegável qualidade, alusivas à época natalícia. Nascido no seio da Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa, o principal objectivo do Quarteto Vocal Gaudium Vocis é a divulgação da música polifónica portuguesa, com especial relevo dos séculos XVI, XVII e XVIII. Em parceria com o Grupo de Câmara Ulphilanis tem realizado diversos concertos sobretudo na época de Natal e apresentado obras sacras de grande relevo. Neste momento, o Grupo Ulphilanis dedica boa parte do seu programa à execução de Música Antiga.

A realização do “Concerto de Natal” da Misericórdia de Lamego enquadra-se na actual estratégia desta instituição de desenvolver e consolidar o seu contributo para o engrandecimento da vida cultural da cidade. A entrada é livre.

 

Pode ver também

Incêndios: Alimentos, roupa e calçado suficientes… Vouzela pede outros donativos

Face aos incêndios que devastaram o concelho de Vouzela nos dias 15 e 16 de …

Comente este artigo