Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Ministro inaugura Lar Residencial em Cinfães orçado em dois milhões e meio de euros
Lar_cinfaes

Ministro inaugura Lar Residencial em Cinfães orçado em dois milhões e meio de euros

O Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social inaugura, no próximo sábado, o Lar Residencial Nossa Senhora de Lurdes, na freguesia de Espadanedo, juntamente com o presidente da Câmara Municipal de Cinfães. A cerimónia de inauguração está agendada para as 11h00.

A infraestrutura da Associação de Solidariedade Social de Espadanedo foi construída na Quinta do Souto, cedida por comodato pela Igreja Paroquial, e é a única no Concelho a dar resposta na área da deficiência.

O Lar Residencial Nossa Senhora de Lurdes abriu portas em junho do ano passado. Atualmente tem 18 utentes na valência Lar, mas tem capacidade para receber 24 pessoas. Tem também em funcionamento o Centro de Atividades Ocupacionais com 27 utentes, podendo dar resposta a um total de 30.

Este equipamento financiado pelo programa POPH, Apoio ao Investimento a Respostas Integradas de Apoio Social representa um investimento total que ronda os dois milhões quatrocentos e cinquenta mil euros. A Câmara Municipal subsidiou a obra com um montante que ronda os 500 mil euros.

 

Pode ver também

20914417_853182834843944_8070914573427132485_n

Festas de São Bernardo em Sátão juntaram mais de 45 mil pessoas diz autarquia

  Cultura, desporto, música e muita animação foram os ingredientes que estiveram presentes nas Festas …

Comente este artigo