Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Militar da GNR é julgado por dar informações sobre operações de fiscalização
Imagem de: obreves.pt

Militar da GNR é julgado por dar informações sobre operações de fiscalização

Segundo o Correio da Manhã, um militar da GNR que desempenhava funções na Unidade Nacional de Trânsito começa a ser julgado em fevereiro.

O agente está acusado por corrupção e por passar informações sobre operações de fiscalização a um empresário e a um industrial. Os beneficiados são também arguidos no processo.

O cabo da GNR facultou previamente aos arguidos informações relevantes sobre quando e onde as operações de fiscalização se iriam desenrolar.

Em contrapartida o militar de 45 anos recebeu como recompensa pelas informações prestadas bens e serviços como um radiador e jantes para o seu veículo num valor não inferior a 150 euros.

Acusado de corrupção passiva, o Ministério Público pede que lhe seja ainda aplicada a pena acessória de proibição do exercício da função.

Já o empresário, de 48 anos, e o industrial, de 60 anos, vão responder por corrupção ativa.

Um dos arguidos era empresário de maquinaria industrial, sucatas e transporte de mercadorias, no concelho de Azambuja. Em 2014, foi também gerente de uma companhia de transportes que tinha a seu cargo o transporte de tomate de produtores para as fábricas de distribuição.

O peso da mercadoria excedia a carga legalmente permitida, mas com a ajuda do militar da GNR o empresário desviava as suas rotas e conseguia evitar as operações de fiscalização.

O segundo arguido, um industrial e proprietário de oficinas de automóveis,era ainda presidente do conselho de administração de uma sociedade ligada ao negócio de contentores e trabalhava numa sociedade da área da logística.

Desde 2012, o arguido beneficiava das mesmas informações da parte do militar. Em contrapartida, ofereceu ao agente um compressor de ar condicionado e de forma gratuita reparações nas suas oficinas para o carro.

 

Pode ver também

Castro Daire: 40 mil euros para requalificar Polidesportivo desativado há 8 anos

O Município de Castro Daire vai requalificar o polidesportivo junto à escola primária e Parque …

Comente este artigo