Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Milhares de visitantes passaram por Penalva do Castelo
Foto M. Azevedo Fotografia / Alive Fm

Milhares de visitantes passaram por Penalva do Castelo

Decorreu este fim-de-semana mais uma edição da Feira Festa do Pastor e do Queijo de Penalva do Castelo, o certame levou ao concelho milhares de visitantes que apreciaram as várias potencialidades do concelho.

Nos dois dias em que o queijo foi “Rei”, os 60 expositores divulgaram também o vinho, a maçã bravo de Esmolfe e o artesanato.

Francisco Carvalho presidente do município, no discurso de apresentação, elogiou o trabalho de todos aqueles que 365 dias por anos trabalham em prole  do seu sustento e da economia do concelho de Penalva do Castelo

Francisco Carvalho autarca socialista, deixou uma palavra de preocupação com a desigualdade dos apoios financeiros entre o interior e o litoral.

Ao membro do governo presente na 26ª edição da Feira Festa do Pastor e do Queijo, Francisco Carvalho deixou um apelo, que segue no sentido de reforçar as verbas para melhorar a rede de saneamento, não só em Penalva do Castelo, mas em todos os concelhos que integram a região Dão Lafões.

Eduardo Cabrita ministro-adjunto deixou um desafio ao autarca de Penalva do Castelo e para todos os concelho do interior, para que atualizem o meio digital, que segundo o ministro é hoje em dia uma ferramenta fundamental para divulgar mundialmente as potencialidades dos concelhos.

E em resposta à pretensão do autarca de Penalva do Castelo, o ministro-adjunto salientou algumas das medidas que o atual governo já lançou, para diminuir as desigualdades entre o interior e o litoral.

Durante o fim-de-semana Penalva do Castelo foi visitado por milhares de pessoa na 26ª edição da Feira Festa do Pastor e do Queijo, que de uma forma significativa contribuíram para a economia local.

Foto reportagem

 

Pode ver também

Autarca de Sátão reuniu com Ministra da Justiça

Já depois de ter tomado posse como presidente da Câmara de Sátão, Paulo Santos, reuniu …

Comente este artigo