Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Mangualde: Recuperação ambiental da antiga área mineira da Quinta do Bispo

Mangualde: Recuperação ambiental da antiga área mineira da Quinta do Bispo

O Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, apresentou a candidatura do Município de Mangualde referente à recuperação ambiental da antiga área mineira da Quinta do Bispo.

João Azevedo, presidente da câmara de Mangualde realçou que “o projeto agora apresentado vai valorizar o território porque Mangualde tem uma indústria mineira presente há décadas”.

O presidente da autarquia sublinhou ainda que “este investimento na Quinta do Bispo é o maior investimento de reabilitação que o concelho vai ter nos próximos anos, é um sinal claro que o Governo quer optar por novas concessões mineiras no país”.

O ministro da Economia referiu que o governo tem “uma visão que o sector mineiro é um sector com um forte potencial que tem de ser concretizado e estão em curso grandes investimentos em algumas minas e de prospeção em novas áreas mineiras”.

Esta candidatura foi aprovada no âmbito do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR) e será desenvolvida pela Empresa de Desenvolvimento Mineiro (EDM).

Para além da candidatura de Mangualde, foram ainda apresentadas as candidaturas que dizem respeito à recuperação ambiental das áreas mineiras de Pico (Nelas), Ribeira do Bocco (Gouveia) e Canto do Lagar (Gouveia).

 

Pode ver também

Mulher e 33 anos detida por posse de armas e droga

O Núcleo de Investigação Criminal de Lamego, deteve uma mulher, de 33 anos, pela posse ilegal …

Comente este artigo