Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Mangualde: Inauguração do primeiro parque da cidade no monte da Senhora do Castelo

Mangualde: Inauguração do primeiro parque da cidade no monte da Senhora do Castelo

A Câmara de Mangualde vai inaugurar no sábado, com o ministro do Ambiente, o primeiro parque da cidade, um investimento de 150 mil euros e que faz parte de uma “verdadeira revolução ambiental”.

“Estamos a viver em Mangualde uma verdadeira revolução ambiental”, assumiu João Azevedo, que considerou o dia de sábado como um “marco nesta revolução”, com a visita do ministro do Ambiente e Transição Energética, João Pedro Matos Fernandes.

O primeiro parque da cidade” no monte da Senhora do Castelo, teve um investimento de 150 mil euros, financiado em 50% pelo Plano de Desenvolvimento Rural (PDR) 2020.

Os restantes 50% foram pagos, em igual valor, pela Câmara Municipal de Mangualde e pela Santa Casa da Misericórdia de Mangualde, proprietária do património religioso que se situa naquele monte.

“É um espaço que transmite a parte do lazer, mas também está envolvida numa das zonas mais importantes, em termos patrimoniais e religiosos. E juntamos toda a parte do meio ambiente à histórica e patrimonial, com novos elementos que são colocados nesse parque e ficamos com um parque que Mangualde não tinha”, defendeu João Azevedo.

 

Pode ver também

Caíram os primeiros flocos de neve na Serra da Estrela

Na página do Facebook, a Estância de Ski da Serra da Estrela publicou algumas fotos …

Comente este artigo