Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Lapa do Lobo continua na luta pela reposição dos horários dos comboios
lapadolobo

Lapa do Lobo continua na luta pela reposição dos horários dos comboios

A população de Lapa do Lobo, em Nelas, reclama novamente o corte dos horários dos comboios regionais com destino e regresso a Coimbra.

Os horários agora praticados não servem os interesses da população. Os horários das seis e vinte da manhã para Coimbra e das cinco e meia em sentido contrário deixaram de existir.

A população critica o Comboios de Portugal dizendo que se trata de uma decisão desadequada  e sem explicação. Defendem que é uma falta de responsabilidade e de serviço público demonstrado pela companhia.

A reclamação tinha surgido em Junho deste ano, apoiada pelo PCP, em que a concelhia de Nelas pedia ao grupo parlamentar que questionasse o Governo sobre o assunto.

Ficaram à espera de alterações e surgidas respostas das entidades mantém-se tudo igual.

Mais de oitenta cidadãos decidiram unir-se para continuarem na luta pela reposição dos horários suprimidos e pelas obras no Apeadeiro da Lapa do Lobo.

Fernando Carreira, porta-voz da Comissão de Utentes da Lapa do Lobo, explica que as respostas obtidas da CP Comboios de Portugal e da Infraestruturas de Portugal são contrárias ao objectivo da população.

Face às respostas negativas decidiram pedir audiências urgentes às Administrações da CP/ Infraestruturas de Portugal e ao Senhor Secretário de Estado dos Transportes.

Fernando Carreira tinha anteriormente reclamado da falta de preocupação da parte da Câmara Municipal de Nelas mas garante que já há uma reunião agendada.

A população da Lapa do Lobo chegou a reunir um abaixo assinado para reunir assinaturas suficientes em defesa da reposição dos horários de paragem do comboio regional.

Em causa estão os horários das seis e vinte da manhã para Coimbra e das cinco e meia em sentido contrário.

Notícia relacionada:

Corte nos comboios Regionais de Lapa do Lobo preocupam PCP

 

Pode ver também

psp2

2 detidos pela PSP por conduzirem alcoolizados

A Polícia de Segurança Pública de Viseu, no dia 21 do corrente mês e ano, …

Comente este artigo