Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Lamego quer aproveitar potencial turístico da EN2

Lamego quer aproveitar potencial turístico da EN2

Lamego aderiu à Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2 (EN2) que foi formalmente constituída a 5 de Novembro, em Santa Marta de Penaguião, por 21 dos 32 municípios atravessados pela via que liga Chaves a Faro. A nova associação pretende avançar já em breve com a geminação da EN2, com uma distância de 738 quilómetros, com a “Route” 66 nos Estados Unidos da América, e “Ruta” 40, na Argentina. Para concretizar este projecto de internacionalização, é necessária no entanto a abertura de um aviso nos fundos comunitários.

De Trás-os-Montes ao Algarve, a Nacional 2 passa pelo interior de muitas povoações e liga paisagens tão diversas como as vinhas do Douro, as planícies do Alentejo e as praias do sul do país. Em representação da autarquia de Lamego, o vice-presidente José Pinto acredita que o projecto turístico da EN2 tem um enorme potencial que deve ser aproveitado e defende que cabe aos municípios um papel fundamental na dinamização histórica desta estrada: “Convido os turistas a descobrirem o nosso país viajando pela Nacional 2. É um óptimo meio, por exemplo, para provarem a nossa gastronomia e descobrirem os produtos endógenos”.

A partir de agora, a nova associação será responsável por uniformizar o acolhimento dedicado aos visitantes e o acesso a informações sobre alojamento, restauração ou produtos locais dos territórios que atravessa.

 

Pode ver também

Câmara de Viseu corta árvores na circunvalação depois do furacão Leslie

Em consequência da passagem da tempestade Leslie por Viseu, o Município está a fazer o …

Comente este artigo