Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Lamego integrou Peregrinação Nacional a Fátima

Lamego integrou Peregrinação Nacional a Fátima

A convite da União das Misericórdias Portuguesas, a Santa Casa da Misericórdia de Lamego participou na Peregrinação Nacional ao Santuário de Fátima realizada no âmbito do Jubileu Extraordinário da Misericórdia, proclamado pelo Papa Francisco.

Estima-se que, no último sábado, mais de sete mil pessoas vindas de todo o país deslocaram-se ao santuário mariano para assistirem, na Basílica da Santíssima Trindade, à missa celebrada por D. Jorge Ortiga, Arcebispo Primaz de Braga.

Da cidade de Lamego partiram mais de 50 pessoas, entre mesários, funcionários da instituição e utentes do Lar de Arneirós, que quiseram marcar presença neste encontro nacional que se iniciou com um desfile rumo à estátua de João Paulo II.

O Provedor da Misericórdia de Lamego, António Marques Luís, acredita que este momento solene em Fátima constituiu uma oportunidade para as misericórdias de todo o país demonstrarem a vitalidade e a força da sua missão assente no Compromisso com as 14 Obras de Misericórdia. A juntar a isto, realça que durante este encontro de comunhão foi também possível dialogarem e trocarem experiências.

Durante a eucaristia que celebrou na Basílica da Santíssima Trindade, D. Jorge Ortiga apelou, por diversas vezes, às instituições presentes a não serem indiferentes aos dramas das pessoas e prosseguirem a sua ação, sobretudo junto dos mais frágeis e dos mais desfavorecidos: “Mais do que fazerem misericórdia, peço-vos que sejam misericórdia”.

 

Pode ver também

Chuva até sábado, frio a partir de domingo

Nas próximas 48 horas à possibilidade de ocorrência de chuva, passando a regime de aguaceiros …

Comente este artigo