Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / João Nascimento candidata-se à Câmara de Viseu pelo Partido dos Reformados e Pensionistas

João Nascimento candidata-se à Câmara de Viseu pelo Partido dos Reformados e Pensionistas

O independente João Nascimento vai encabeçar a lista do Partido Unido dos Reformados e Pensionistas à Câmara de Viseu nas eleições autárquicas deste ano.

O anúncio foi feito à Lusa, com João Nascimento a criticar um concelho que na opinião dele “só evoluiu em rotundas”.

“Decidi avançar nas próximas eleições porque tenho quase 56 anos de Viseu e, até agora, o concelho só evoluiu em rotundas. Não tem indústria, só tem serviços e comércio, está uma cidade completamente vazia”, lamentou.

Por gostar muito de Viseu, João Nascimento – que era delegado de informação médica, mas que se encontra desempregado – decidiu fazer “alguma coisa por esta cidade, sem politiquices e com trabalho”.

João Nascimento admitiu que o PURP, que nunca teve candidatos em Viseu, “é um partido que pouca gente conhece”, mas que espera venha a ser “bastante conhecido por reformados, idosos, classe média, por toda a gente”.

Com o lema “Por Viseu – das pessoas para as pessoas”, o candidato promete revolucionar a atuação da Câmara.

Por exemplo, no que respeita ao trânsito, João Nascimento tenciona “acabar com os semáforos em todo o concelho e com a caça à multa”, criar um parque para os camiões e “pôr a circular autocarros elétricos em todas as freguesias do concelho” até às 23:00.

Na área da cultura, considera que “existe um vazio que o Teatro Viriato, só por si, não pode preencher” e, por isso, propõe-se construir um teatro-auditório com capacidade para 800 a 1.000 pessoas.

“Acabar com as entradas pagas nos museus do município ou apoiados pelo mesmo, fazendo com que estejam abertos todos os dias da semana” é outra medida que defende.

Para a indústria, defende medidas como “a oferta de terrenos camarários já licenciados para a indústria não poluente” e, para comércio, “fazer da cidade um centro comercial a céu aberto”.

João Nascimento foi membro do secretariado da comissão política do PS Viseu (1995-1997) e diretor de campanha em Viseu da candidatura de Jorge Sampaio às presidenciais de 1996.

No concelho são também já conhecidos como candidatos Almeida Henriques (PSD), Lúcia Silva (PS) e Fernando Figueiredo (BE).

 

Pode ver também

Câmara de Mangualde aprova proposta de orçamento para 2018 em mais de 22 milhões

A Câmara Municipal de Mangualde aprovou a proposta de Orçamento Municipal para 2018 no valor …

Comente este artigo