Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Jardins Efémeros recebem 100 mil euros do programa “Viseu Cultura”

Jardins Efémeros recebem 100 mil euros do programa “Viseu Cultura”

A Câmara de Viseu aprovou o financiamento de 450 mil euros a 12 candidaturas à linha ‘Programador’, criada no âmbito do programa ‘Viseu Cultura’, para estimular a programação de eventos culturais relevantes no concelho.

Os 12 projetos, entre 21 candidaturas apresentadas, foram aprovados depois de avaliados por uma comissão constituída para o efeito. Todos eles “reúnem condições de admissibilidade, elegibilidade e qualidade” e receberam todos “classificação superior a 75%”, segundo a nota enviada.

A Câmara de Viseu explica que “estas 12 candidaturas representam um investimento cultural de 700 mil euros, a realizar no ano de 2018” e será feita uma “comparticipação do município de quase 450 mil euros, ou seja, 90% do orçamento fixado”.

Dois dos projetos serão apoiados com cem mil euros cada um, o maior valor atribuído, seguindo-se 50 mil euros (um projeto), 40 mil euros (um), 25 mil euros (quatro), 15 mil euros (três) e 13 mil euros (um).

Os Jardins Efémeros e o Festival Internacional Música da Primavera vão receber, cada um, 100 mil euros.

Nos próximos dez dias não há a possibilidade de “um período de audiência dos concorrentes para exposição de eventuais reclamações e fundamentos que demonstrem a elegibilidade e/ou qualidade das candidaturas”.

A ‘Programar’ é uma das quatro linhas de apoio criadas no âmbito do programa municipal ‘Viseu Cultura’, com o intuito de “estimular a programação de eventos e manifestações culturais relevantes e de qualidade no concelho, garantir a estabilidade de projetos de programação consolidados, através de um compromisso de financiamento plurianual e promover a renovação da agenda cultural local”.

Às outras três linhas de apoio do ‘Viseu Cultura’ – ‘Criar’, ‘Revitalizar’ e ‘Animar’ -, que ainda estão em “fase de análise de admissibilidade” e cujas candidaturas encerraram no final de janeiro, contam com um total de 89 projetos concorrentes.

 

Pode ver também

Viseu: Jovem detido pela PSP por posse de engenhos pirotécnicos

A Polícia de Segurança Pública de Viseu, através dos elementos policiais da Divisão de Lamego, …

Comente este artigo