Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Instalação do Centro Oncológico e ampliação da urgências na “mira” do CDS Viseu

Instalação do Centro Oncológico e ampliação da urgências na “mira” do CDS Viseu

O deputado Hélder Amaral pediu ao Governo que esclareça as dúvidas sobre a instalação de um Centro Oncológico no Centro Hospitalar Tondela-Viseu e sobre o projeto de ampliação das urgências do Hospital de São Teotónio, em Viseu.

O parlamentar do CDS-PP dirigiu duas perguntas à ministra da Saúde: na primeira, quer confirmação do abandono do projeto de instalação de um Centro Oncológico no Centro Hospitalar Tondela-Viseu e questiona qual o motivo.

Na segunda, o deputado do CDS-PP volta a pedir à ministra Marta Temido que confirme se o projeto de ampliação do Serviço de Urgência do Hospital de São Teotónio, em Viseu, ainda não avançou por falta de visto do Tribunal de Contas.

Hélder Amaral pergunta ainda “que diligências já tomou a tutela no sentido de procurar agilizar o processo de resposta para uma obra que se considera urgente e necessária”.

O Centrista, quer ainda saber se é verdade que, para além da falta de visto do Tribunal de Contas, devido a uma alteração do financiamento do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, foi necessário fazer a reprogramação das obras para 2019/2021.

O projeto de ampliação do Hospital de São Teotónio, em Viseu, foi aprovado há quatro anos, mas, apesar da manifesta necessidade, ainda não avançou porque continua a aguardar financiamento”, refere o deputado no documento.

Hélder Amaral refere ainda que “nos últimos dias são várias as notícias sobre o eventual abandono do projeto do Centro Oncológico de Viseu”.

 

Pode ver também

Viseu: Sede de combate à violência no desporto inaugurada na segunda-feira

A sede da Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD), …

Comente este artigo